Postagens populares

sábado, 21 de janeiro de 2012

Saquarema sai na frente com a construção de hospital


Governador Sérgio Cabral visita as obras do Hospital de Bacaxá
POR: O SAQUÁ – 23/08/2011
PUBLICADO EM: CIDADE, POLÍTICA, SAÚDE & CIÊNCIA


A comitiva do governador, com o deputado Paulo Melo, a prefeita Franciane Motta, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, o vice-prefeito Amílcar Ferreira e outros (Fotos: Edimilson Soares)

O governador Sérgio Cabral visitou Saquarema, no final de julho, para ver de perto as obras do Hospital de Bacaxá. Acompanhado do vice-governador e secretário de obras, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo, o governador e sua comitiva foram recebidos pela prefeita Franciane Motta e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Dr. Amílcar Ferreira. Antes de chegar a Saquarema, Sérgio Cabral inaugurou o serviço de tomografia no Hospital Estadual de Araruama. Depois, seguiu para Rio Bonito, onde inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Darcy Vargas.

Situado a 500 metros da Rodovia Amaral Peixoto e a menos de 1 km do centro de Bacaxá, o novo Hospital de Saquarema, que está sendo construído na Resinga, ao lado da Barreira, terá capacidade para 80 leitos, além dos 15 leitos de UTI. Com 5 mil metros de área construída, o hospital poderá ser uma unidade de referência em cirurgia ortopédica, como o que já existe em Paraíba do Sul, para onde hoje são deslocados os pacientes de Saquarema, nos casos de necessidade deste atendimento especializado. Segundo a prefeita Franciane Motta, a visita do governador Sérgio Cabral foi para definir o perfil de atendimento do hospital, que não serviria apenas Saquarema, mas atenderia toda a região, de Maricá a Macaé.

Saquarema na vanguarda

“A vinda do governador foi para mostrar o quanto já foi investido na obra do hospital e o que precisamos para terminar a obra, porque sempre acontecem imprevistos”, explica a prefeita. “O governador veio pessoalmente para agilizar os procedimentos e nos ajudar na gestão futura do hospital, porque manter um hosp

Nenhum comentário: